Além do palcos na região central da cidade, onde ocorrem os principais shows, os CEUs também terão programações especiais.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Virada Cultural
Além do palcos na região central da cidade, onde ocorrem os principais shows, os CEUs também terão programações especiais.
" Meninas da periferia não vivem só dramas"
Depois de acompanhar por um ano a vida de adolescentes grávidas no documentário "Meninas", a diretora Sandra Werneck (de "Cazuza" e "Pequeno Dicionário Amoroso") volta ao tema da juventude conturbada na periferia das cidades grandes, só que agora em um longa de ficção. "Sonhos Roubados", que está em fase de finalização, é baseado no livro "As Meninas da Esquina", de Eliane Trindade, e conta a história de três garotas da periferia do Rio de Janeiro.
Segundo a diretora, a idéia é mostrar que "essas meninas não vivem só dramas e violência" em suas comunidades, e enfrentam os dilemas típicos de qualquer garota adolescente.
O filme é estrelado por Nanda Costa, Amanda Diniz (que foi Dolores Duran no programa "Por Toda a Minha Vida") e Kika Farias, que interpretam as jovens Jéssica, Sabrina e Daiane. No elenco do filme estão ainda Marieta Severo, Daniel Dantas, Ângelo Antonio e Zezeh Barbosa.
Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/04/28/ult4332u1078.jhtm
Veja um trecho do filme:
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Reunião de Setor das Pastorais
No ultimo sábado (25), houve reunião de setor das paroquias da região, onde irmã Iracema realizou formação sobre o décimo plano da pastoral.
O décimo plano é um livro que está inspirado na Bíblia e usa a metodologia do Vaticano II, do VER, JULGAR e AGIR, , atualiza o nono plano de ser igreja missionária na cidade de São Paulo, para que sejam implantados discípulos para conversão Pastoral, pois só fazendo a conversão pessoal é possível evangelizar, o livro vem dizer qual é o compromisso dos setores, das comunidades Paroquiais, traz a realidade das paróquias no contexto de sua região, o que é a pastoral Urbana, e como se evangelizar numa cidade como São Paulo, onde vivemos cada vez mais o “cada um por si”.
A exemplo, vemos o receio de ser mal tratado que vive a população ao ser atendido em estabelecimentos, principalmente os públicos, a Igreja não pode repetir isso, irmã Iracema comenta sobre o trabalhador que quando tem tempo de ir a pastoral pedir um conselho a encontra de portas fechadas. O livro propõe o treinamento de voluntários, entre outras dicas e soluções para o contexto da realidade atual das comunidades da Igreja.
Devemos reaprender a viver em comunhão, diz irmã Iracema, e para viver em comunhão há de se achar o equilíbrio entre o que EU gosto e a aceitação do que o Outro gosta.
A repetição deste mal tratamento entre pessoas e estabelecimentos é cada vez mais crescente, entendemos que vivemos num contexto capitalista, onde transformamos pessoas quase que em zumbis do trabalho, mas há de se ter um lugar de Paz e de acolhimento, e este lugar é criado por pessoas que sabem viver em comunhão e que praticam a aceitação diariamente, pois o pré conceito e julgamentos em relação ao próximo está enraizado em cada um de nós. (Juliane O. Santos – Psicóloga )
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Catraca Livre
quarta-feira, 22 de abril de 2009
CEU Rosa da China - Primeiro encontro com os alunos


sexta-feira, 17 de abril de 2009
Feriado do dia 21 de Abril
A Lei Maria da Penha

quarta-feira, 15 de abril de 2009
"Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?"
terça-feira, 14 de abril de 2009
Poupatempo móvel em Sapopemba

Lei Maria da Penha
segunda-feira, 13 de abril de 2009
"Minha Casa, Minha Vida"
Estamos fazendo cadastro, retire sua ficha de inscrição, maiores informações falar com Débora ou Damazio
de Seg. a Sex. das 8hs as 12hs e das 13hs e 17hs.
Divulge e se informe sobre esta oportunidade.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Deputada Federal Luiza Erundina participa do 8º Encontro Tecendo Rede de Sapopemba
No dia 03/ 04/ 2009 na sede do CDHS aconteceu o 8º Encontro “Tecendo Rede” de Sapopemba, com a Presença da Dep.Federal Luiza Erundina. A deputada fala que tem um carinho especial pela zona leste e em especial por Sapopemba, e que é a partir destes encontros, que pode pensar formas de realizar seu mandato e de encaminhar a verba da melhor maneira possível.
Neste oitavo encontro foi abordado o tema “Educação”, onde foram debatidos assuntos como: vagas em creche, dificuldade para transferência, a vitimização da família na escola, a exclusão do aluno problema, entre outros.
A Deputada questiona porque a escola pública é tão descuidada, se ela é feia e descuidada por conseqüência o aluno não vai adota-lá como sendo sua, a escola deve ser a extenção de sua casa, Paulo Freire já dizia “Quero uma escola bonita para meus meninos”.
“Só a educação não transforma a sociedade, mas nem uma sociedade se forma sem educação”(Paulo Freire)
Projeto Educação em Direitos no CEU Rosa da China
Foto tirada no 1º Encontro com 24 professores da EMEF "Domingos Rufino".
Da esquerda para direita: André do CDHS, Diretor José Paulo, e professores.
Bem Vindos!
Somar forças ao redor de lutas comuns e prioritárias, para denunciar violações de direitos humanos e problemas nos serviços públicos, para circulares informações entre as entidades presentes na região; para articular-se com entidades de defesa de direitos humanos, localizadas em São Paulo, no resto do Brasil ou mesmo no exterior.
O CDHS é isento de quaisquer preconceitos ou discriminações, não admitindo controvérsias de raça, de credo religioso, de cor, de gênero ou político-partidárias, em suas atividades, dependências ou em seu quadro de associados, e tem como finalidade primordial promover a ética, a paz, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.
Abre-se este espaço também à Informações e dicas culturais da Região, e principalmente à duvidas, criticas e sugestões.