segunda-feira, 27 de julho de 2009

Consumo! Felicidade ou Infelicidade?

Das coisas que são produzidas e consumidas pelo ser humano, 99% dos produtos que consumimos viram lixo em menos de seis meses, somente 1% dos produtos circulam...

Victor Lebon, analista de vendas, pouco depois da segunda guerra mundial, formulou uma ideologia para impulcionar a economia, que mais tarde se tornaria norma de todo sistema, disse :
"A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo a nossa forma de vida,
que tornemos as compras e o uso de bens em rituais, que procuremos a satisfação espiritual e de nosso ego no consumo...precisamos que as coisas sejam consumidas, destruidas, substituidas e descartadas a um ritimo cada vez maior".

No episodio de 11 de setembro, morreram milhares de pessoas inocentes em um atentado aos Americanos, o Presidente Bush poderia ter sugerido: Fazer luto, rezar, ter esperança, mas não ele disse: "Façam Compras"
Nosso valor é demonstrado por quanto contribuimos com o consumo...
Assim as coisas hoje são criadas para serem destruidas, intencionalmente ou não. Por exemplo: existem empresas que pesquisam e produzem produtos para durarem pouco, e garantirem a confiabilidade do cliente para que ele compre de novo, ou muda-se a aparencia das coisas para que pareçamos ultrapassados, nos obrigam a jogar fora coisas que ainda são uteis.

Cada ser humano é bombardeado com mais de 3 mil anuncios por dia, e para que serve a propaganda se não para dizer que o que temos não serve? Nos dizem: seu cabelo está errado, sua roupa está errada, sua casa está errada, tudo se resolverá se você for as compras...
Assim, nossa felicidade está declinando, e porque?
Sim temos mais coisas, mas temos menos tempo para o que realmente importa, para o que nos faz felizes, para a familia, os amigos, a natureza, o óssio....estamos trabalhando mais do que nunca, e sabe o que mais fazemos em nossas horas livres? assistimos TV e fazemos compras, dai chegamos no ciclo:
Para termos as coisas trabalhamos, muito, chegamos em casa exaustos e assistimos TV, a TV nos diz: Não é suficiente, você não é bom!, para nos sentirmos melhores então, COMPRAMOS

Estamos ficando infelizes e doentes, fisico e mentalmente, o lixo que produzimos nos traz doenças fisicas, e a nessessidade de consumo, associado ao TER é ser melhor, nos traz violência, guerra, corrupção, injustiça, desigualdade, enfim, doenças mentais....

PENSE NISSO, você é quem move esse ciclo, você pode mudar.

Como terminamos a postagem com doenças mentais, vai ai a musica tema para loucura dos dias de hoje:(veja clipe e musica inteira no link:http://www.youtube.com/watch?v=ioND0cHD7I8)

Estou vivendo no mundo do hospital, tomando remédios de psiquiatria mentaaallll...
Estou vivendo no mundo do hospital, tomando remédios de psiquiatria mentaaallll...

Me amarram, me aplicam, me sufocam num quarto trancado
Socorro sou um cara normal asfixiado
Minha mãe, meu irmão, minha tia, minha tia
Me encheram de drogas e levome promazina
ai ai ai que sufoco da vida, sufoco loco
to cansado de tanta levome promazina....

Mais informações no video "A história das coisas":
http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

Nenhum comentário:

Postar um comentário