terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inscrições abertas para o Curso de Remanufatura de Computadores

São 120 vagas disponíveis para jovens entre 16 e 20 anos. O curso começa no início de 2011 e tem duração de seis meses.

A partir de amanhã, 9, estão abertas as inscrições para a quinta turma do Curso de Remanufatura de Computadores, que acontece na Incubadora de Projetos Sociais. Serão 120 vagas disponíveis para jovens entre 16 e 20 anos. O curso realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec) conta com o apoio das secretarias municipais de Participação e Parceria, Desenvolvimento Econômico e a do Trabalho além da empresa Microsoft.
Do total de vagas disponíveis serão formadas duas turmas, uma para o período matutino (das 8 às 12h) e outra no vespertino (das 14 às 18h). O curso está previsto para começar em 10 de janeiro de 2011 e tem seis meses de duração. Durante o tempo do curso o aluno recebe uma bolsa auxílio.
Os interessados devem fazer as inscrições pessoalmente na sede da Incubadora que fica no bairro do Cambuci, centro de São Paulo. Além do limite de idade, o candidato deve ser residente em São Paulo, estar cursando o ensino médio ou ter concluído e não exercer atividade remunerada. No momento da inscrição as pessoas devem portar: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência com CEP; declaração escolar ou cópia do histórico escolar; declaração de renda e desemprego; documentação do grupo familiar (cópia do RG ou certidão de nascimento de todos os residentes do endereço).
O objetivo do curso é a capacitação profissional dos jovens, e tem o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformar em ferramenta de inclusão digital. Durante os seis meses, os alunos tem aula de nivelamento de Português e Matemática, Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores. Além de um trabalho dentro de uma linha de montagem, onde os alunos realizam todo processo de revitalização dos computadores descartados e inoperantes.
Serviço:
Inscrições para o curso de Remanufatura de Computadores da Fundetec
Quando: 09/11/2010
Onde: Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci – Incubadora de Projetos Sociais
Telefone: 3208-8908 ou 3208-2399 ramal 206
Requisitos:

Residir no município de São Paulo;
Ter entre 16 anos completos e 20 anos de idade;
Estar regularmente matriculado no ensino médio, ou ter concluído o mesmo;
Não estar exercendo nenhum tipo de atividade remunerada;
Documentos:

RG (Original e Cópia)
CPF (Original e Cópia)
Comprovante de Residência com CEP
Declaração Escolar (Original) ou Histórico Escolar (Cópia)
Declaração de Renda e Desemprego
Documentação do Grupo Familiar (cópia do RG ou Certidão de Nascimento de todos que residem no mesmo endereço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário