domingo, 28 de junho de 2009

CDHS participa da reunião mensal do Conselho Pastoral do Setor Sapopemba

27/junho/2009
As paróquias fizeram uma avaliação de Corpus Christ, que por sinal levou um grande público as paróquias, que puderam renovar o sentido de comunhão através da confecção dos lindos tapetes de serragens. Praticamente todas paróquias tiveram que executar o plano B por causa da chuva, e fizeram o tapete dentro da própria igreja.

Foram discutidos temas para levar a Assembléia Anual do Setor, entre eles atividades do setor, causas da violência e evangelização da Juventude. Além de assuntos para que as paróquias levem a discussão pública, como a construção da Universidade Federal na Zona Leste, e a construção do Metro Leve, no lugar do Metro comum, que chegaria até Sapopemba.

O Prefeito Kassab foi visitar a implantado no Japão do monotrilho, que seria o metro leve que ja está aprovado, saindo edital em julho para a contrução até 2012. A obra seria mais rápida e mais barata que a contrução do metro, com capacidade para 2 milhões de pessoas por dia.
Promete-se minimo impacto ambiental, social e sonoro ja que os trilhos passariam quase no mesmo local que os pontos de onibus e andam sobre rodas de borracha. Porém questiona-se a qualidade do trasnporte, e que não traria desenvolvimento econômico para cidade como traria o metro. Apesar da região ser carente em transporte, o fato de empurrarem essa solução rápida e barata, nunca foi discutido com a população se esse tipo de transporte seria adequado para as necessidades da região. Imaginem um minhocão como o da Av. do estado na Av.Sapopemba, funcionando quase que como onibus comum. Por outro lado até quando esperariamos pelo metro? se é que chegariamos a ver tal obra. O que não dá para admitir mais, é a cada eleição, ficarmos engolindo obras e mais obras, obras burras para eleger esse ou aquele político.
Fica também o convite das paróquias para que participem da pré assembléia pastoral do setor de Sapopemba, que ocorrerá no dia 22 de agosto as 8:30hs na Paróquia Imaculada(Jd. Colorado).
Na Assembléia oficial devem participar 1 representante de cada comunidade, 2 jovens de cada comunidade, representantes do Conselho Pastoral, Representantes dos Movimentos e Representantes das Entidades.
O local ja está definido, e será na Aparecida, custando 30 reais por pessoa, os dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário