terça-feira, 27 de abril de 2010

Projeto Mulheres Transformando Vidas


Almoço no Parque do Carmo

Dezembro de 2009

As mulheres ao longo da história vem conquistando muitos espaços na sociedade, desde o direito ao voto feminino em 1932 a revolução da pílula em 1960 que significou uma verdadeira revolução nos hábitos sexuais, que antes eram somente um meio para ter filhos. A mulher é a porta de entrada da familia e responsável muitas vezes pelo sustento dos filhos e companheiros. Mesmo tendo conquistado espaços importantes, as mulheres ainda são vitimas de violência em seus lares, na comunidade e, em algumas situações são vítimas até nos serviços públicos. Sofrimento esse que aumenta devido a situação de desamparo em saúde, moradia, trabalho entre outros.
Já que é a mulher que tem nas mãos o poder de transformar sua família, para que sua família possa transformar o mundo, o Centro de Direitos Humanos tem como objetivo unir forças para levarmos as casas de nossa comunidade o diálogo, o respeito, a solidariedade e a noção de direitos e deveres.
A proposta para 2010 é criar um centro de vivência em cultura, na antiga UBS Madalena que hoje encontra-se abandonada, que ofereça as mulheres alternativas para o desenvolvimento das capacidades humanas, estimulando a participação e transformação individual e coletiva, atuando em grupo. Além de promover o conhecimento e entendimento dos direitos humanos, tendo em vista valores destinados à construção de uma sociedade pacífica, fraterna, solidária e pluralista.

Iniciamos com as oficinas de tapetes aqui em nossa sede, passando
pela Viela Santa Angela, Viela da Rodrigues, e CEDECA do Pro Morar, com a intençao de somar cada vez mais forças a nossa luta.
Oficina de Tapetes no CECOVISA
abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário