As inscrições para o Projovem Trabalhador - Programa Nacional de Inclusão de Jovens da Prefeitura de São Paulo - foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. O Programa oferece, gratuitamente, 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional a jovens desempregados de 18 a 29 anos.
Os interessados devem se cadastrar em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) ou no site do Projovem Trabalhador.
Para participar, o candidato também precisa morar na cidade de São Paulo, ser membro de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental ou médio.
Existem cinco mil vagas de emprego na área de telemática (ligada à computação e telecomunicação), três mil em administração e dois mil no setor de alimentação.
Os cursos terão duração de seis meses, com uma carga horária total de 350 horas. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite e terão início no dia 23 de agosto.
Durante o curso o aluno contará com alguns benefícios como: auxílio transporte, auxílio financeiro de R$ 600 divididos em seis parcelas de R$ 100, lanche, material didático (apostilas), kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas, além da possibilidade de sair da capacitação com emprego garantido.
As listas dos alunos selecionados serão publicadas no sites do Projovem Trabalhador, nos dias 18 e 27 de agosto.
Mais informações no site
http://aprendiz.uol.com.br/content/clocruchup.mmp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário