terça-feira, 7 de abril de 2009

Deputada Federal Luiza Erundina participa do 8º Encontro Tecendo Rede de Sapopemba

“Não temos que ficar dependendo das muletas do estado, temos que fazer nossa parte...Os conselhos de direito e de educação é um instrumento para a construção completa da democracia”(Luiza Erundina)

No dia 03/ 04/ 2009 na sede do CDHS aconteceu o 8º Encontro “Tecendo Rede” de Sapopemba, com a Presença da Dep.Federal Luiza Erundina. A deputada fala que tem um carinho especial pela zona leste e em especial por Sapopemba, e que é a partir destes encontros, que pode pensar formas de realizar seu mandato e de encaminhar a verba da melhor maneira possível.
Neste oitavo encontro foi abordado o tema “Educação”, onde foram debatidos assuntos como: vagas em creche, dificuldade para transferência, a vitimização da família na escola, a exclusão do aluno problema, entre outros.
A Deputada questiona porque a escola pública é tão descuidada, se ela é feia e descuidada por conseqüência o aluno não vai adota-lá como sendo sua, a escola deve ser a extenção de sua casa, Paulo Freire já dizia “Quero uma escola bonita para meus meninos”.
“Só a educação não transforma a sociedade, mas nem uma sociedade se forma sem educação”(Paulo Freire)




Ivoneide (em pé) Diretoria do CDHS; Dep. Federal Luiza Erundina, Bete Santiago e Carlinhos do Conselho Tutelar de Sapopemba.







8º Encontro Tecendo Rede lota sala na sede do CDHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário